quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Se eu tivesse uma varinha mágica transformaria...

A turminha Boni Frati é mesmo muito especial e fofíssima. 
Vamos usar a varinha de tudo de bom que há em nós para transformar esse mundo tão carente de doçura. Copiem o post e espalhem  essa magia. 
Eu estou fazendo a minha parte.

Se eu tivesse uma varinha mágica transformaria...









...colchão em pula-pula!


 








...chuva em chocolate! hihihi!










...carros em carruagens!








...pedras em pipocas!








                ...mau humor em cambalhotas!





 



...tristeza em  FANTASIA!




E você?

O que transformaria se tivesse uma varinha mágica?

Comente!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pirulito de Brigadeiro

Olhem a minha arte!
Meus filhos são loucos por brigadeiro e pirulito, quando vi no blog da Sílvia Oliveira um Cake POP "bolo de palito", tive a ideia de fazer pirulito de brigadeiro pra eles. 
Como a consistência do brigadeiro deforma no palito, no lugar do chocolate, usei cacau moído, ainda precisa de alguns ajustes, mas a minha galerinha adorou assim mesmo.

Quando fizer os ajustes deixo a receita.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Finger Food "comida para comer com as mãos"

Pode parecer engraçado, mas uma das maiores tendências da gastronomia atual começou com a atriz inglesa Joan Collins. A atriz começou a exigir que todas as comidas em seu camarim fossem servidas em pequenas porções, para que pudesse comer sem talheres, usando os dedos. E o motivo disso? Ela não queria borrar o batom!
                 

Em inglês, Finger Food significa “comida para comer com as mãos”, e é exatamente isso que elas são: deliciosos petiscos, canapés ou até mesmo miniaturas de receitas mais sofisticadas, feitas para comer com as pontas dos dedos, sem usar talheres, é prático, informal e permite que as pessoas comam de pé.

Os “pratos” são geralmente servidos dentro de leguminhos, colherezinhas, copinhos, palitinhos dentre outros diminutivos, que são a base para este tipo de cardápio. Além de servirem como recipiente, estes ingredientes agregam mais sabor e deixam as receitas com um visual lindo!
                      

O Finger Food entrou de vez no Brasil, e promete ficar, está entrando cada vez mais nas opções de festas, happy hours, brunchs, casamentos ou qualquer outro tipo de encontro onde não é possível que todos os convidados fiquem sentados a mesa ou quando o clima é mais descontraído. Além do toque de modernidade, esse tipo de comida simplifica, reduz o custo do buffet e torna o ambiente mais informal. Ou seja, é uma excelente forma de receber seus convidados em grande estilo e sem quebrar as regras de etiqueta, hoje tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações.

Outra vantagem do conceito é a possibilidade de oferecer vários sabores em uma só refeição. Como os pratos são transformados em pequenas porções, podemos usar ainda mais a criatividade!
                      
Dependendo do design escolhido e o clima que o evento terá. pode ser servindo inclusive como decoração.

Fonte: Blog do Chef
Fotos: Colarinho Vermelho


Quando estava fazendo essa pesquisa, me enchi de inspiração e fiz esses palitinhos para usar nos finger foods. Gostaram?
Até que ficou bonitinho, os próximos vou fazer coloridos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Moqueca de Filé de Merluza

Há algum tempo atrás organizamos um almoço no meu trabalho e o menu era comida baiana, sendo assim sorteamos o prato que cada uma levaria.  Para o meu desespero, fiquei com a moqueca de peixe, e agora? eu nunca tinha feito uma moqueca na minha vida... mas sabia de alguém que fazia e carinhosamente sempre me convidava para degustar: meu sogro, e foi ele quem me socorreu, me deu a receita e dei os meus toques.  A moqueca foi o maior sucesso, nem acreditaram que foi a minha primeira moqueca.
Em homenagem a ele que hoje não está mais conosco, vou deixar pra vocês a receita da moqueca de filé de merluza que me deixou famosa no trabalho. 


Ingredientes:

- 1 Kg de filé de merluza sem pele
- 4 dentes de alho
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 4 limões
- 2 cebolas médias cortada em rodelas
- 1 pimentão cortado em rodelas
- 4 tomates médios cortado em rodelas e sem sementes
- 2 xícaras de coentrinho picado
- 2 pimentas de cheiro ( daquela que não arde)
- Azeite de oliva
- 1/3 xícara de azeite de dendê 
- 1 garrafinha de 500 ml de leite de coco

Modo de preparo

Lave os filés de merluza com 2 limões, amasse o alho com o sal e a pimenta do reino e tempere os filés, adicione o caldo de 2 limões e deixe marinar por 30 minutos. Arrume em uma panela grande uma camada da metade da cebola em rodelas, acrescente uma camada da  metade do pimentão, outra camada da metade do tomate e por fim uma xícara de coentro picado. Arrume por cima o filé de merluza adicionando também o caldo que se formou. Coloque por cima do filé, em camadas, o restante da cebola, pimentão, tomate e coentrinho. Acrescente 2 pimentas de cheiro inteiras, azeite de oliva a gosto, o leite de coco, o azeite de dendê e leve ao fogo baixo por 10 minutos. 

Dicas: - Pra quem não come dendê, pode substituir por catchup, só pra dá uma corzinha.
- Acompanha arroz branco e pirão feito com um pouco do caldo.


É simples e fica uma delícia!!!